REFLEXSONS


Páscoa Feliz mesmo?




Fico me perguntando se podemos realmente desejar uma feliz páscoa levando em conta o seu verdadeiro significado. Se acredito na vitória da vida sobre a morte com a ressurreição de Jesus, evidentemente acredito na esperança, irmandade,  preparação para receber o espírito santo e na certeza que todos somos iguais diante de Deus. Ou não? Então, olho ao redor e percebo como é fácil desejar "Feliz Páscoa" usando isso como desculpa para se empanturrar de chocolates e ganhar mais likes nas redes sociais. Será que se deseja uma Feliz Páscoa para todos? Ou só para os parentes e amigos mais chegados? Ou só para os da mesma religião? Ou apenas para os de uma determinada etnia? Ou apenas para os de um determinado partido político? Ou apenas para os apoiadores de determinadas autoridades? Ou ainda apenas para os mais famosos e ricos? Ou apenas para os que dizem que se amam? Somos verdadeiros no desejar Feliz Páscoa assim? Ou nos tornamos cada vez mais sepulcros caiados, tão bem pintados por fora com recheios de impurezas por dentro?
Pelos ensinamentos e leituras sabemos que ao ressuscitar, Jesus não saiu por aí distribuindo chocolates nem fazendo propaganda nem pregando o consumismo desvairado, Ele foi sim o próprio motivo de vitória sobre a morte e simplesmente se deu a todos nós como presente, mostrando que somos iguais e destinados ao mesmo caminho de vida e reino, principalmente sendo semelhantes, humanos e irmãos.
Deveríamos sim, nos importar mais em atravessar cada um os nossos próprios desertos e buscar a descoberta do renascimento diário, sabendo que só assim podemos ter a manifestação de Deus em nós mesmos. E então a certeza do ressuscitar.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário