REFLEXSONS


Marketing de rua


Estava andando pelas ruas centrais da cidade, quando passa uma Kombi, bem antiga, com quatro alto falantes, tipo corneta, presos em cima, tão antigos quanto o próprio carro. Uma pessoa na direção e a outra no banco ao lado, falando num microfone, fazendo propaganda das lojas dos arredores, trafegando lentamente, claro, atrapalhando o trânsito, mas fazendo seu trabalho.
O locutor vai falando, com aquela voz grave, camarada, e dando uma de segurança total no que diz, parece que todos eles aprendem a impostar a voz no mesmo lugar. Ao fundo, um forró pé de serra tocando baixinho, aumentando quando o locutor para de falar.
– É isso aí minha gente, bom dia pra você que aqui passa agora, nessa quente e gostosa manhã de terça feira. Você já foi na Casa dos Importados? Foi não? Então vá. Correndo. Tooooodos os itens por apenas um e noventa e nove, isso mesmo que você ouviu. Utilidades domésticas, louças, decoração, brinquedos, toalhas, presentes e tudo mais que você precisa. Sen-sas-ci-o-nal, vá lá comprovar. Atenção, olha a faixa de pedestre, pode passar, minha querida. Pois não, minha senhora, pode passar, a vez é sua. Muito bom dia. Já falei da casa das embalagens Mundo dos Plásticos? Falei não, mas agora falo. Pense em qualquer tipo de embalagem que você precisa. Pensou? Pois tem lá, na casa de embalagens Mundo dos Plásticos. E pensa que só tem embalagens de plástico? Né não. Lá também tem embalagens de papelão. Pois é. Não é sensacional? Vá lá conferir. Aí Moreira, que folga é essa? Hoje não é feriado. Não vai trabalhar não é? Vou lhe falar uma coisa, a Sapataria Pé de Anjo, isso mesmo, aquela ali bem pertinho do restaurante da Guiomar, está com uma promoção que você nem imagina. Veja só, na compra de um par de sapatos femininos, a partir de trinta reais, você leva na hora um par de sandálias estilo havaianas, toda trabalhada na missanguinha. Não é sensacional? Ah, pois é, vá lá conferir. Olha Serrinha, no seu carinho de frutas. Ei, Serrinha, esse carrinho tá muito pesado hoje.
E a Kombi segue assim, espalhando divulgando produtos, promoções e alguns chiados, com seu locutor fazendo seus comerciais em estilo próprio, e interagindo com tudo que se passa ao redor. Fala com os vendedores na frente das lojas, dá chauzinho pro engraxate, tira onda com torcedores dos times da cidade, e, vai seguindo em frente, “anuncie com Mazinho da Kombi, valorizando o seu produto e ganhando o pão de cada dia, com sua labuta diária”, palavras dele.

Sugestão musical: um forrozim pé de serra


# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário