REFLEXSONS


Ouvindo meus CDs 1


Tenho aproximadamente 210 cds de música, originais, comprados no decorrer da minha existência, desde o surgimento do produto “CD” até hoje. Ainda compro Cds de música, com bem menos frequência, claro, depois da popularização da internet, temos várias maneiras de adquirir e ouvir música, mas, gosto de ter o produto fisicamente, pra manusear a caixinha, ler as letras, apreciar a arte dos encartes, etc. Acho que ainda é a lembrança da época de ter discos em vinil, quando a gente curtia ir na loja comprá-los, apreciar as capas , folhear os encartes e descobrir as letras impressas em papel, olhar as fotografias e perceber o esmero como eram feitas.
Enfim, decidi ouvir todos os meus CDs e mostrar pra vocês quis são e falar algo a respeito deles. Nada de opiniões abalizadas metidas a crítica musical, apenas achismos e impressões sobre as músicas, mais voltadas para o lado emocional mesmo.
Assim eles estão organizados.




Começando:

Estava eu na agradabilíssima livraria Cultura, em Recife/PE, passeando por entre as estantes de CDs e percebi que tocava em som ambiente esse som de rock, tocado em piano. A cada música eu parava um pouco pra escutar quieto e fui gostando, gostando e, pronto, gostei. Fui até o atendente, perguntei que som era aquele e ele me mostrou os discos. Levei os dois pra ouvir nos headphones da loja e decidi comprar. Desde então, sempre escuto, enquanto estou cozinhando, lendo, ou de bobeira em casa. Os arranjos são bem legais, ora exuberantes, ora bem simples e nos lembram os hits antigos de uma maneira bem diferenciada.
- Glaucio Cristelo - Piano Rock e Piano Rock 3
Para conhecer, no youtube tem:clique aqui

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário