REFLEXSONS


Feliz ano merda!


Se você gosta das festas natalinas e réveillon, se tudo está bem, se sua família e amigos são todos perfeitos, por favor:

NÃO LEIA!

Eu tenho, você tem, todos temos.
Aqui só observando esse pessoal que se diz irmão, irmã, filho, filha, parente, aderente, amigo, amante e por aí vai...
Eles estão todos por aqui, pertinho de nós, ao nosso lado na ceia de natal, entre os participantes dos amigos ocultos, entre os mais animados do réveillon, entre os parentes mais chegados, no meio dos amigos mais íntimos, nas confraternizações do trabalho, ao alcance de nosso abraço mais afetuoso, prontos pra nos sacanear na primeira oportunidade.
Trocando presentes, desejando feliz isso, feliz aquilo, mostrando suas caridades, suas roupas, sapatos e gadgets de última geração, etiquetas famosas a mostra, sorrisos artificiais, casas e apartamentos decorados, pisca aqui, pisca ali, mesas enfeitadas, comidas e bebidas brilhantes, espumantes...
Parecem sempre tão adultos, tão formados, tão seguros no falar, se achando fartos no saber, se achando os tais e quais, como se merecessem, cada um, sua própria passarela vermelha.
Por dentro, não passam de adolescentes chorões, inseguros e imaturos, com narizes empinados de superioridades ridículas, etiquetados de falsos intelectuais, mostrando seus exteriores caiados, encobrindo corações cheios de raivinhas e revoltas. Só sabem perdoar as suas próprias merdas, nunca a dos outros, e, desprezam quaisquer pessoas que não estejam dentro dos padrões por eles mesmos estabelecidos.
Atenção!
Em sua maioria, se dizem cristãos e vão aos templos e igrejas orar, rezar, acreditando e nos fazendo acreditar que os natais e os próximos anos só serão felizes para aqueles que forem escolhidos por eles mesmos, dentro do seu próprio círculo de eleitos. Como se suas palavras fossem a redenção no seu seleto mundo de influência e interesses próprios. Para eles, somente eles são exemplos de dignidade e retidão, o resto da humanidade não presta, a não ser aqueles que os tem como exemplo.
Preste atenção!
Olhe pros lados de novo, não dá pra perceber assim de repente, observe os olhares mais ternos, os sorrisos mais companheiros, os abraços mais receptivos, eles estão nesse meio, influenciando e manipulando com detalhes quase imperceptíveis.
Cuidado!
Melhor mesmo é se manter o mais distante possível desse tipo de pessoa, eles estão fantasiados de amigos ou parentes íntimos e são atores e atrizes primorosos, atuando em qualquer celebração de natal ou ano novo.
Pode parecer neura, mas também pode não ser.
Avisei para não ler.

Feliz ano merda!

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário