REFLEXSONS


Música em casa Claude Bolling

Sim senhor, sim senhora, ainda escuto CD pois sim. Até compro também, desde que o preço seja justo. Tenho aparelho de som, com rádio AM/FM e toca CD, além de um toca discos de vinil. Não me submeto totalmente ao computador ou ao aparelho toca tudo que lê todos os cartões (micro, mini,SD,sei mais lá o quê), CD (R,RW,assim, assado), DVD,BD,BD3D, o escambau a quatro. Ainda coloco um CD de música e vou arrumar a estante, ou varrer um cômodo de casa, ou ler, ou simplesmente deitar, fechar os olhos e escutar música, e, caso haja uma boa companhia, melhor ainda.
Vamos lá então. Mais um CD escutado e comentado.

- Dia 22 de agosto 2013 – após um almocinho leve acompanhado de um cálice de vinho tinto demi sec , olhei pra rede estendida na varanda. Irresistível, não tem como não deitar. Coloquei um cd e fui ouvir dentro do suave balançar da rede, como se a música me embalasse.


CD : Claude Bolling “A Tribute to My Favourits”


O homem é um grande pianista, arranjador e compositor francês, tipo gênio, aos 14 anos já tocava jazz piano profissionalmente e ainda deu uma de ator de vez em quando. É o fraco. Compôs músicas para mais de cem filmes franceses, em sua maioria. Mas, é no piano que o cara arrasa, com músicas suaves, jazzísticas, envolventes, às vezes dramática e simplesmente maravilhosas. Bom pra se ouvir lendo, conversando, indo dormir, criando um clima, enfim, música de boa qualidade é bom pra tudo.
Músicas do CD:
Oscar for oscar
Count on him
Bis-Scott rag
Dear George
Dave the brave
Midnigth on thelonius
Duke on my mind
For fats waller
Ramsey the pharaoh
With fun and art
Roll jelly roll
Errol in blue

Clique aqui para ouvir algumas músicas de Claude Bolling.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário