REFLEXSONS


Duplo aniversário



Hoje é aniversário de duas belas cidades pernambucanas, Recife e Olinda. E como pretenso bom pernambucano não poderia deixar passar em branco.    
Cada uma mais bela que a outra, Recife das lindas e tantas pontes, Olinda das ladeiras com seus coloridos casarios; Recife de tanto mar azul que se transforma em mangue e se mistura aos rios, Olinda das igrejas e conventos históricos e suas ruas apertadas; Recife Mauritsstadt, cidade Maurícia, como se uma tropical Holanda, Olinda de recantos bucólicos e paisagens deslumbrantes. Seria tanto a dizer, tanto a escrever sobre os encantos das irmãs cidades.
    
Mas o melhor é calar e contemplar, e curtir, e viver as duas outrora vilas, que hoje se entrelaçam por entre vias, ruas, bairros, rios, mangues e relevos sutis. Melhor é se entregar de coração e se fazer presente apenas sendo pernambucano, e se orgulhar de ter no coração as duas irmãs tão lindas.
          
 Assim também nos parabenizamos e sabemos que somos berço da nação brasileira e patrimônio da humanidade. Somos tanto, somos muitos, somos todos, somos sempre recifenses e olindenses.
Viva nós!  

        

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário