REFLEXSONS


Melhor sem eles


Ouso falar um pouco sobre algo que tanto tem me incomodado. 
Acho mesmo que o mundo viveria melhor sem essa turma de religiosos que manipulam tudo que podem e não podem. Mas, parece que pra eles não existe “não pode”. Eles se acham tão importantes e vitais para a humanidade.  E saem por aí criando denominações, seitas, regras, grupos, leis, comunidades, etc. Assumem poderes cada vez maiores diante das populações carentes de tantas coisas, fazendo a cabeça de tantos e tantos mais. E, em nome de uma religião criada por eles, deles e para eles, formam impérios, governos, facções, influenciam nações inteiras, promovem guerras, causam mortes, lavagens cerebrais, dominam e formam opiniões, mandam ver e se acobertam em justificativas de remissão de pecados ou castigos necessários ou sacrifícios infundados para se atingir uma iluminação maior e por aí vai. Eles atingem sempre os patamares iluminados das fortunas pessoais em nome do povo que carece de guias e mentores religiosos.
Acho sinceramente que viveríamos bem melhor, sem esse monte de pastores, ministros religiosos, papas, apóstolos, espiritualistas, guias disso e daquilo, e coisas que o valham. Todos, em minha opinião, professam apenas religião em causa própria e esquecem cada vez mais da valorização da fé, que é pessoal e única em cada ser humano, como está escrito em tantos livros, ditos sagrados, escritos, aprovados e divulgados pelas mesmas turmas.  Mas a fé, se tratada com o devido respeito de cada um para com o outro, não trará qualquer lucro financeiro, benefícios materiais ou poder de um ser humano sobre o outro. Pelo contrário, a fé, se respeitada em cada um de nós, poderia gerar a verdadeira consciência da igualdade e fraternidade humanas, sem necessidade de guias poderosos promotores de emburrecimento mental e tiranias sentimentais.
Um grande NÃO pra esses enganadores religiosos, manipuladores de mentes e aproveitadores de plantão. Eles sim, com as suas exigências, mentiras e proveito próprio, é que parecem mais com as manifestações diabólicas de que vieram para roubar, matar e destruir.
Que a respeitosa e poderosa fé de cada um possa colocar esses aproveitadores no lugar que merecem. No mar do esquecimento.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário