REFLEXSONS


Anunciando o verão


Lá vem verão de novo. Isso mesmo Seu Zé, pois sim dona Maria. Apesar desse calorão imenso o verão ainda não chegou. Vixe, cruz credo! Imagina quando começar. Já tem tempestade no sudeste, chuva forte no norte e chuva nenhuma no nordeste. Só se ver os olhos secos dos nordestinos a procura de trovão e relâmpago e de nuvens carregadas, daquelas de fazer gosto em desaguar por cima das terras secas e juntar água nos barreiros e fazer correr os rios temporários. Nordestino que se preza acha bonito o céu com nuvens escuras, relampejando, trovoando e a água descendo fazendo zoada. Eita que eu dei uma tergiversada boa agora. Tava falando do verão e me desgarrei a falar  só de chuva. Mas também, no nordeste, verão é esperança de chuva pesada. Voltando ao assunto, o tal verão só começa mesmo no dia 21 de dezembro e tem até hora certa de chegar, exatamente as 8h11m. Assim diz a ciência.
Mas deixemos esses exatamentes de lado. Melhor olhar ao redor e perceber o melhor avisador de verão que temos. Os flamboyants em flor. 


Pode ficar certo, quando eles começam a florar, é sinal de que lá vem chegando o verão. E tenha certeza Seu Zé e Dona Maria, que independente de qualquer ciência, ou teoria, ou previsão de tempo, eles estarão por aí. 


Assim, de repente, no meio de um calorão qualquer a gente avista aquela vermelhidão súbita, aquela  beleza desconcertante, aquela pincelada de tinta da natureza embelezante, e lá estão eles, pro nosso deleite, os flamboyants  em flor. Apreciemos.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário