REFLEXSONS


Hugo e a homenagem ao cinema de Scorsese

Você já teve vontade de aplaudir um filme ? Isso mesmo, você vai assistir a um filme e quando termina, dá vontade de bater palmas para o espetáulo que acabou de ver.
 
É o que aconteceu quando assisti  “A Invenção de Hugo Cabret”, filme dirigido por Martin Scorsese, tão conhecido por dirigir filmes mais fortes e marcantes tipo “O Aviador”, “A Ilha do Medo”, “Os Infiltrados”, “Touro Indomável”, “New York, New York” e o inesquecível  “Taxi Driver”, todos no mínimo indicados para o Oscar. Mas não tenho pretensão  de fazer crítica de cinema, nem sou estudioso da sétima arte em profundidade, apenas gosto de bons filmes e de ir ao cinema. Ir mesmo, assistir o filme numa boa sala de cinema, com projeção de boa qualidade, bom som, etc.
 
Pois bem amigos e amigas, fui assistir ao tal “A Invenção de Hugo Cabret” e me encantei . A começar pela versão em 3D, que nos dá uma visão  participativa na história, com tomadas belíssimas em profundidade, cenários encantadores, figurino, iluminação, efeitos sensacionais. A neve nos cerca, as partículas de poeira  bailam na luz. Os brilhos, os escuros e claros, desfilam diante de nossos olhos, embalados por uma trilha sonora bela e bem feita. E, principalmente, a homenagem ao cinema que o diretor faz, é de uma beleza e sensibilidade envolventes. O filme é emoção suave que nos faz viajar, é suavidade de sonho que nos faz esquecer um pouco esse mundo real às vezes tão cruel. Apenas o título em português bastava ser “Hugo Cabret” como o titulo original. Mas é claro que vale a pena assistir. Não com olhar critico de cinéfilo extremista, mas, com o coração aberto pra diversão e emoção.
 
E, de preferência, assista em 3D com som original e deixe-se levar pelo enredo simples, as boas interpretações dos atores e a perfeita direção do mestre Scorsese.

Divirta-se.

# Compartilhar

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

1 comentários:

  1. o filme realmente é muito lindo e emocionante! cheiro, tio! parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir