REFLEXSONS


Saudades musicais


Janeiro me fez lembrar das duas. Uma por ter morrido em janeiro (dia19),  outra por ter nascido em janeiro (dia 19). A estranha coincidência de datas é que me fez pensar mais ainda nelas. Elis Regina e Nara Leão. Duas cantoras brasileiras que muito contribuíram pra nossa amada MPB.
A mais lembrada é sempre Elis, claro (morreu em 19 janeiro). Elis encantou e encanta até hoje, com sua voz inigualável atingindo de graves inesperados até agudos surpreendentes. E tudo dentro de uma afinação simplesmente apaixonante.

              A  Nara Leão (nasceu em 19 janeiro), por sua vez, também marcou época com sua voz suave de acalanto e modos bem mais quietos. Cantava de uma maneira muito pessoal quase intimista, sem atingir agudos tipo Elis. Mas com uma voz gostosa de se ouvir e feita de encomenda pra bossa nova.
Mas, não sou crítico musical, apenas lembrei das duas e queria dar uma dica aos amigos que gostam da boa música brasileira.
Aqui no blog, no playlist, tem algumas músicas de Elis (Pimentinha) e Nara (Narinha) .  Escutem. Vale a pena ouvir a suavidade de Nara e a energia contagiante de Elis.

# Compartilhar

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

1 comentários:

  1. Realmente,MPB foi, é, e creio que continuará sendo uma época dourada. Aliás, precisávamos dela como precisamos do ar que respiramos, pois nasceu numa década difícil: ditadura. Tenho vários Cd's, de nN's artistas, com mtos intérpretes de músicas desta época. Curto mto.

    ResponderExcluir