REFLEXSONS


A britânica voz romântica

Não tem como não falar dela. Os antenados amigos leitores, Seu Zé e Dona Maria e o moço e moça já escutaram alguma música dessa garota. Também pudera. A novela das oito (das nove ou nove meia) da globo é claro, já colocou em sua trilha sonora internacional romântica uma música dela. E toda rádio que se preza, também toca algumas vezes por dia o hit romântico do momento: “Someone Like You” da cantora e compositora britânica  Adele Laurie Blue Adkins, mais conhecida simplesmente por  “ Adele”.
Official Charts Company, uma companhia britânica que compila várias  tabelas comparativas de vendas, anunciou que Adele é a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra desde Os Beatles em 1964. Tendo o álbum “21”(último lançado) vendido em uma semana 208 mil cópias. E olhe que a danadinha conta com apenas 23 anos.
Pois, independente do modismo,  Dona Maria, Seu Zé, vale a pena ouvir outras músicas cantadas por ela. A voz da criatura vai de um grave suave e nuances médios sutis, despejando uma sensibilidade de interpretação que não se tem visto por aí, além de boa compositora. As letras em simples tradução não são muito diferentes dos temas comuns de paixões incompreendidas, dores de amores, essas coisas, mas quando cantadas por ela, adquirem uma força de expressão que ultrapassam o nível comum das zoadas românticas fáceis e digeríveis.   Escute de olhos fechados, tomando um vinho, em boa companhia, sozinho, sem se preocupar  com a letra. É musica pra se curtir mais de várias vezes. E olhe que a dita cuja (Adele) tá só no começo. Tomara que venha mais coisa boa por aí.

Clique no playlist ao lado e escute algumas músicas dela.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário