REFLEXSONS


Oscar Peterson plays "The Cole Porter Song Book"

Peraí homem, calma diletos oito leitores e leitoras.  Se avexem não. O título tá em inglês mas o assunto é bem calmo. É apenas uma recomendação musical.  Esse povo, Oscar e Cole são americanos que já partiram dessa pra melhor mas deixaram um acervo musical daqueles do cabra fechar os olhos e viajar na música de primeira. Se quiser saber mais sobre a vida e obra das criaturas dê uma pesquisada na internet . O amigo e amiga vai  perceber a qualidade musical acima da média. Mas, sem me delongar demais – parece que isso eu sei fazer com maestria, um assunto aqui, puxa outro ali, e vou-me embora  tergiversando – tá vendo, lá ia eu de novo.
Voltando ao assunto música. Tenho um cd com esse título aí de cima onde esse cabra chamado Oscar Peterson toca 12 músicas de Cole Porter , num piano jazzístico, acompanhado de baixo, e bateria. Olhe, pense num som gostoso de se ouvir. Principalmente naqueles momentos de conversar leseira com amigos, saboreando um vinhozinho com queijos – a gente adora usar diminutivos não é ? digo vinhozinho, sem  querer diminuir a qualidade do dito cujo -  ou lendo um bom livro numa tarde fria, ao lado de uma boa caneca de café ou chocolate quente. Ou ainda ao lado de uma ótima companhia, onde a conversa seja suave e gostosinha. Sabe aquelas conversas que sempre levam a carinhos bem bons ? Pronto.
Tá vendo, me delonguei de novo. Mas, o disco ao qual me refiro tem músicas como “In the Still of the Night”, “I’ve Got you Under my Skin”, “Night and Day”, e outros grandes clássicos americanos. No play list aí ao lado tem duas músicas desse cd. Clique e ouça, e veja se tenho razão.

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTÁRIO

    Blogger Comentário
    Facebook Comentário

0 comentários:

Postar um comentário